terça-feira, 17 de novembro de 2009

MODa

Devido à crescente afluência do pós-guerra britânico, os jovens do começo da década de 60 foram uma das primeiras gerações que não tiveram que contribuir com o dinheiro que ganhavam nos trabalhos que faziam após a escola, nas finanças da família. Então, começaram a usar o dinheiro disponível para comprar roupas estilosas.
Manchetes de jornais londrinos na década de 60, focavam na obceção dos Mods por roupas, às vezes até colocavam o quanto essas pessoas constumavam gastar em compras e mostravam histórias de Mods que deixavam de comer para comprar roupas caras.
Os homens Mods adotaram um estilo sofisticado, que valorizava ternos italianos acinturados e com a lapela fina, gravata fina, sapatos de couro e sweaters de cashmere (com decote em "V").
As mulheres tinham um estilo andrógeno, com corte de cabelo bem curto, camisas masculinas ( às vezes emprestadas dos namorados), sapatos baixos e maquiagem ( Base bem pálida, sombra marrom, batom nude ou branco e cílios postiços). Essas mulheres ergueram as bandeiras para a mini-saia que com o passar do tempo ficaram mais curtas. A moda Mod feminina saiu do underground e ficou um pouco mais comercial, a modelo Twiggy foi um exemplo da moda Mod feminina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário